COMEMORAÇÃO

Servidoras recebem café da manhã pelo dia Internacional da Mulher

Em torno de 400 pessoas, a sua maioria mulheres, inclusive aposentadas do Poder Legislativo, estiveram presente no evento.

Pelo Dia Internacional da Mulher, comemorado na data de hoje (8 de março), a Assembleia Legislativa de Mato Grosso, por meio da Sala da Mulher, ofereceu um café da manhã às servidoras da Casa de Leis, no foyer do Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros.

Em torno de 400 pessoas, a sua maioria mulheres, inclusive aposentadas do Poder Legislativo estiveram presentes no evento, que contou com a participação musical do Quarteto Camerata e da artista Wanda Marchetti com declamação de poesias.

Na oportunidade, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (PSB), destacou que sempre foi muito abençoado pelas mulheres e que elas fazem parte do seu sucesso, a começar pela sua mãe dona Venina. Lembrou também da então diretora da escola onde estudava que lhe ofereceu a primeira oportunidade de emprego.

“Elas me deram tudo que tenho e eu devo muito a essas mulheres. Parabenizo a todas as mulheres nesta data e aos organizadores deste evento, à minha esposa Sônia e nora Nara. Vamos continuar firmes e fortes, com a garra das mulheres”, declarou o presidente Botelho.

A única deputado da Casa de Leis, Janaína Riva (PMDB) também prestou sua homenagem às servidoras e destacou o trabalho das mulheres no Parlamento. “Fazemos a diferença aqui, no Legislativo. Em todos os setores as mulheres são reconhecidas pela sua objetividade, sensibilidade, a forma séria que conduz os seus trabalhos e eu tenho muito orgulho de ser a representante de vocês” pontuou Janaína Riva.

Já o deputado estadual Jajah Neves (PSDB) destacou que as mulheres estão sempre um passo a frente de conhecimento e capacidade, mas que infelizmente ainda são desvalorizadas. “Sabemos que com o amor de mãe, o respeito e a capacidade, vocês realmente fazem com que os nossos dias se tornem melhores”.

Para a servidora do Planejamento Estratégico, Clélia Maria de Oliveira, o café da manhã foi muito agradável e agradeceu a lembrança da data. “Achei muito bonito. Com certeza, essa é uma data importante porque as mulheres têm uma força interior muito grande”, destacou Clélia Maria.

Este foi o primeiro evento realizado junto às servidoras da Assembleia Legislativa pela Sala da Mulher tendo como presidente de Honra, Sônia Meira, que é esposa do presidente da Assembleia Legislativa e neste ato foi representada por Nara Nardez Botelho.

Fotos: Demóstenes Milhomem ALMT