FÓRUM AGRO
Botelho defende parceria para desenvolvimento de propostas que fortaleçam cadeia produtiva de MT
Medidas voltadas ao meio ambiente, como a aprovação do Zoneamento Ambiental serão priorizadas
O presidente da Comissão de Agropecuária, Desenvolvimento Florestal e Agrário e Regularização Fundiária, deputado Eduardo Botelho (DEM), primeiro-secretário da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, defendeu a importância da união de forças para alavancar o desenvolvimento sustentável de Mato Grosso. Nesta segunda-feira (26), Botelho recebeu em seu gabinete o presidente do Fórum Agro, Itamar Canossa, junto com o gestor de projetos do Fórum, Luiz Brizuela e o diretor-executivo Xisto Bueno, para falar sobre possíveis parcerias com a ALMT.
“Queremos manter uma relação muito próxima com as entidades que compõem o Fórum Agro e com outras associações que fazem parte do agronegócio, principalmente para buscarmos um consenso no projeto do Zoneamento. Vamos trabalhar nas questões da regularização fundiária, agricultura familiar, estudo amplo para o Pantanal, zoneamento e agronegócio, o desafio é grande, principalmente para chegar ao fim da legislatura com a conclusão da discussão em torno do zoneamento ambiental”, explicou Botelho.
Canossa explanou sobre o trabalho desenvolvido e o interesse da entidade em firmar parcerias com a Casa de Leis. “Buscamos a proximidade com o deputado Botelho para fazermos um bom trabalho juntos. Sabemos da idoneidade do deputado, da competência dele. Então, a proximidade junto à Assembleia e ao deputado é importante para que possamos fazer um bom trabalho”, explicou Canossa.
Botelho ressaltou a necessidade de ações para consolidar o desenvolvimento sustentável, promovendo, por exemplo, o fomento à cadeia produtiva, especialmente, à Agricultura Familiar, além da regularização fundiária.