HONRARIAS

Botelho homenageia personalidades com Título de Cidadão MT, moções e comendas

Sessão solene foi realizada no Plenário das Deliberações Renê Barbour em reconhecimento ao trabalho prestado pelo desenvolvimento do estado

A noite desta segunda-feira (21), foi marcada pela sessão solene na Assembleia Legislativa de Mato Grosso, para a entrega de Títulos de Cidadão Mato-grossense, Moções de Aplausos e Comendas Filinto Muller e Marechal Cândido Rondon. De autoria do presidente da ALMT, deputado Eduardo Botelho (União Brasil), a iniciativa reconhece as personalidades pelos relevantes serviços prestados que ajudam a desenvolver o estado.

Em seu discurso, Botelho fez uma reflexão sobre as honrarias concedidas que, segundo ele, o escopo maior é o de enaltecer as ações positivas e valores que fazem homens e mulheres verdadeiros cidadãos.

“Vislumbrei como oportuna essa reflexão por conta dos permanentes e persistentes ataques aos direitos humanos e também por conta das inúmeras dificuldades e distorções de ordem moral que abalam, nos dias atuais, a esperança das pessoas de bem que a cada instante recebem e sofrem na própria pele e na alma, os impactos de atos e fatos contrários à boa índole, à ética, à civilidade, à caridade, ao amor e à justiça que, antes de tudo, deveriam ser valores estáveis de todas as ações humanas”, disse o deputado.

Ressaltou que o cidadão precisa estar ciente das suas responsabilidades enquanto parte integrante de um grande e complexo organismo que é a coletividade, a nação, o Estado, o município, para cujo bom funcionamento todos têm que dar a sua contribuição. “Somente assim se chega ao objetivo final, coletivo: a justiça em seu sentido mais amplo, ou seja, o bem comum”, afirmou Botelho.

O juiz de Direito da 1ª Vara Especializada de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher da Comarca de Cuiabá, Jamilson Haddad Campos recebeu Moção de Aplausos e destacou a importância do trabalho em conjunto no combate à violência doméstica.

Jamilson Haddad Campos

“Receber um elogio pelo serviço prestado é motivo de honra, demonstra que estou no caminho certo e que a Assembleia Legislativa dá valor e é parceira, se preocupa com o combate à violência contra as mulheres. A Lei Maria da Penha traz cooperações de que o estado, a União e os municípios devem desenvolver mecanismos de prevenção, políticas públicas no combate e enfrentamento da violência doméstica. E a Assembleia Legislativa é parceria de primeira ordem junto ao Tribunal de Justiça, inclusive na campanha Quebre o Ciclo”, disse o juiz.

Investigador de Polícia Judiciária Civil, Heleno Xavier de Oliveira foi agraciado com a Comenda Marechal Rondon. “É uma honra, uma satisfação imensurável. Agradeço o deputado pela homenagem que me deixou muito feliz”.

Heleno Xavier de Oliveira

O 1º sargento da Polícia Militar, André Luís dos Santos falou sobre a homenagem recebida Comenda Filinto Muller. “É um sentimento de muita alegria e satisfação pelo reconhecimento do nosso trabalho. A Comenda Fillinto Muller é a mais alta comenda do Legislativo, então é um momento muito importante para mim”, disse o profissional que faz a segurança orgânica da Casa de Leis.

Para Fábio Nalin, investigador da PJCMT e piloto-comandante do Centro Integrado de Operações Aéreas – Ciopaer, declarou que a homenagem dá, ainda mais, motivação para seguir a luta. “Fico muito feliz e honrado pelo reconhecimento. Agradeço ao deputado e toda Mesa Diretora pela aprovação dessa homenagem. A luta não para, um desafio diário e a homenagem como essa nos motiva a continuar trabalhando pelo nosso estado”.

Fábio Nalin

Da mesma forma, o 2º sargento da PM, Antônio Almeida agradeceu a Moção de Aplausos. “Me senti prestigiado pela valorização do trabalho prestado em defesa da segurança pública de Mato Grosso”.

Antônio Almeida.

TÍTULO DE CIDADÃO MATO-GROSSENSE

Abraão da Silva Santana

Edson Vieira

Francisco José Maria Coria

Gilberto Colognese Valandro

Giovanni Natale Junior

João Carlos Zanata

Jonny Audrey Soares Braga De Farias

José Batista Filho

Juliana Nogueira

Lourival Lino De Lima

Max Valério Daniel

Moacir José Outeiro Pinto

Otomar Pereira de Pereira

Waléria Moreira Paes Barreto

COMENDAS

Alexandre Corrêa Mendes

Ana Cristina Silva Mendes

André Luis dos Santos

Darwin Salgado Germano

Edvan Manoel de Azevedo

Elaine Fernandes de Souza

Heleno Xavier de Oliveira

Herbe Rodrigues da Silva

Otoniel Gonçalves Pinto

Walter de Melo Fonseca Júnior

MOÇÕES:

Ten. Cel. Ernesto Xavier de Lima Junior – Ciopaer

1° Ten. PM Vicente Braz Araújo – Ciopaer

Daniel Pereira Duarte – Investigador da PJC – Ciopaer

Fabio Nalin – Investigador PJC – Ciopaer

Ten. Cel. Ronnie Peterson Dias da Silva

1° Sgt PM André Luis dos Santos

1° Sgt PM Edson Ribeiro De Morais

1° Sgt PM Etevaldo Gonçalves Duarte

2° Sgt PM Antônio Carlos De Almeida

2° Sgt PM Lincoln Fernandes Cardoso

2° Sgt PM Marcelo Garcia Arruda

2° Sgt PM Monir Braz Curvo Arruda

3° Sgt PM Claudymeire De Lima Costa Cunha

3° Sgt PM Dario Moreira Castilho Neto

3° Sgt PM Evanil Vanis Trevisan

3° Sgt PM Henry Cristian M. De Oliveira

3° Sgt PM Lindomar Ribeiro Pereira

Velenice Dias De Almeida – Presidente da Anoreg

Edith Barros Seixas – Conservatório Musical Dunga Rodrigues

Carlos Henrique Tambarussi – Skate Street

Claudio Nunes da Silva – Karatê

Vitor Expedito – Karatê – Mirassol D’oeste