INVESTIMENTOS NA CAPITAL

Botelho avalia acordo para governo investir em bairros de Cuiabá

Asfalto será executado e Prefeitura poderá fiscalizar a obra

Autor de indicações de investimentos para Cuiabá, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (União Brasil), destacou a importância do acordo entre governo de Mato Grosso e Prefeitura Municipal de Cuiabá para destravar a execução de projetos de Infraestrutura em bairros da Capital.

Botelho participou da reunião, ontem (06), mediada pelo presidente da Corte, José Carlos Novelli, no Tribunal de Contas do Estado – TCE-MT, que contou com as presenças de conselheiros, do prefeito Emanuel Pinheiro e secretários de estado de Infraestrutura, Marcelo Oliveira e de Obras Públicas do município, José Roberto Stopa.  

Botelho explicou que consolidar essas obras é o objetivo para melhorar a qualidade de vida da população. “É um projeto que estamos trabalhando nele há muito tempo. Foram muitas idas a Prefeitura e secretarias, para esse projeto ser aprovado e resolver esse imbróglio. Tenho certeza de que está resolvida essa questão e o estado vai fazer as obras para os bairros receberem esse asfalto. Então, foi um resultado muito positivo. A obra será feita pelo estado e a Prefeitura de Cuiabá pode fiscalizar sem problema nenhum”, disse Botelho à imprensa, ao agradecer o intermédio do TCE.

Segundo Botelho, a interferência do Pleno ajudou a resolver o impasse, além da boa vontade de ambas as partes, governo e prefeitura. Agora, considera o assunto encerrado e defende que os Poderes discutam a execução de novas obras pelo bem da população.

“Vamos trabalhar para destravar outras obras, vamos trabalhar pelo BRT com qualidade e para saírem outras obras”, definiu.

“Estamos no tempo chuvoso e a tendência de que essas ruas fiquem em condições precárias de uso. E isso não queremos. Hoje avançamos bastante porque o prefeito cedeu um pouco, o secretário Marcelo [Sinfra] também, houveram várias argumentações e acredito que vai haver uma solução em prol do povo cuiabano. Temos capacidade de fazer o relacionamento e a coisa acontecer. O que está em foco é o relevante interesse público”, explicou Novelli.

Da mesma forma, Stopa reconheceu como importante o acordo. “Dentro deste acordo que ficou muito interessante, é o prefeito amanhã decidir se vai querer ou não, pois está no prazo dele. Já foram solicitadas junto ao Tribunal de Contas duas obras que vão beneficiar muito Cuiabá, aprovadas pela prefeitura, falta só o termo de autorização para que possamos dar início ao processo licitatório. Também é muito importante que a concessionária Águas Cuiabá faça as obras necessárias de água e esgotamento sanitário nos 11 bairros, para que o governo possa iniciar as obras de pavimentação”, afirmou Stopa.

“Quanto mais investimentos para Cuiabá melhor!”, reconheceu o prefeito Emanuel Pinheiro, ao garantir que está construindo condições para ampliar os recursos para atender a capital.