20ª LEGISLATURA

Botelho é diplomado para o seu 3º mandato de deputado estadual

Mandato será de fevereiro de 2023 a fevereiro de 2027, com a bandeira de luta em defesa da Agricultura Familiar e redução das desigualdades regionais

Com 51.998 votos, o engenheiro elétrico José Eduardo Botelho (União Brasil) foi diplomado para exercer o seu 3º mandato de deputado estadual, em cerimônia realizada pelo Tribunal Regional Eleitoral – TRE-MT, nesta quinta-feira (15), no Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros da Assembleia Legislativa. Momento em que reafirmou o compromisso de continuar trabalhando pela redução das desigualdades regionais, melhorias à Educação e fomento à Agricultura Familiar.

Conduzida pelo presidente do TRE-MT, desembargador Carlos Alberto Alves da Rocha, a cerimônia diplomou os candidatos eleitos no pleito de 02 de outubro de 2022, nos cargos de governador, vice-governador, senador e suplentes, deputados federais e deputados estaduais, ao som da banda da Polícia Militar.

“A responsabilidade aumenta a cada momento. Estamos renovando o nosso compromisso com a população de Mato Grosso. O compromisso de cuidar bem do dinheiro público. Vamos sempre trabalhar para termos um estado com menos desigualdades, com oportunidade para todos, um estado com a geração de empregos, com a construção de casas populares, com a diminuição da violência. Vamos avançar cada vez mais. O desafio da próxima legislatura é reduzir as desigualdades regionais. É gerar novas matrizes econômicas e melhorar os índices de Educação”, afirmou Botelho, durante a solenidade.

Considera um marco na história do legislativo a reeleição da maioria dos deputados. “Este é um momento de muita satisfação e alegria para nós. Ver a maioria esmagadora dos deputados sendo reeleita é sinal que a população reconheceu o trabalho que a Assembleia está fazendo. Então, para nós, é uma demonstração que nós estamos no caminho certo e temos que continuar com esse trabalho”, disse o presidente da ALMT.

Na semana passada, o deputado teve as suas contas de campanha à reeleição aprovadas, por unanimidade, pelo Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso – TRE-MT. Momento em que o presidente do TRE/MT, desembargador Carlos Alberto Alves da Rocha, reconheceu o trabalho desenvolvido, que rendeu a aprovação unânime e salientou que sirva de aprendizado para outros candidatos, que avancem cada vez mais na prestação de contas de campanha.

Os deputados estaduais tomam posse para a 20ª Legislatura, no dia 1º de fevereiro de 2023, às 9 horas, no Plenário das Deliberações Deputado Renê Barbour. Antes, realizam a posse do governador Mauro Mendes e do vice-governador Otaviano Pivetta, no próximo dia1º de janeiro, também no Plenário da ALMT, às17 horas.

COMPOSIÇÃO –  20ª Legislatura (2023-2027) – Deputados estaduais: Janaína Riva (MDB), Max Russi (PSB), Eduardo Botelho (União), Ondanir Bortolini – Nininho (PSD), Lúdio Cabral (PT), Gilberto Cattani (PL), Dilmar Dal Bosco (União), Sebastião Rezende (União), Júlio Campos (União), Thiago Silva (MDB), Faissal Calil (Cidadania), Fábio José Tardin – Fabinho (PSB), Valdir Barranco (PT), Carlos Avallone (PSDB), Alberto Machado – Beto Dois a Um (PSB), Claudio Ferreira (PTB), Diego Guimarães (Republicanos), José Eugênio de Paiva – Dr. Eugênio (PSB), Valmir Moretto (Republicanos), João José de Matos – Dr. João (MDB), Paulo Araújo (PP), Wilson Santos (PSD), Elizeu Nascimento (PL) e Lídio Barbosa – Juca do Guaraná Filho (MDB).

Ontem também foram diplomados os eleitos para os cargos de governador de Mato Grosso, deputados federais e senador.