NOTA PESAR

Botelho lamenta falecimento de Dona Vilu, mãe do cantor Roberto Lucialdo

O deputado Eduardo Botelho, presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, em profundo pesar, lamenta o falecimento da Dona Vilutina Oliveira Lucialdo, carinhosamente conhecida por Dona Vilu, mãe do amigo e companheiro de estrada, o cantor Roberto Lucialdo. Vilutina faleceu na manhã desta quarta-feira (22), por razão de septicemia, que causou a paralisação dos sistemas de órgãos.

Uma mulher cheia de alegria e amada pela comunidade do Coxipó do Ouro, onde sempre manteve sua residência, Dona Vilu comemorava seu nascimento junto com o aniversário de Cuiabá (08 de abril), quando iria completar 91 anos. Vilutina deixa seis filhos, netos e bisnetos

“Nesse momento de profunda dor, rogo que Deus possa confortar o coração dos amigos e familiares. Vá em paz Dona Vilutina, agradeço o seu amor e solidariedade sempre destinada ao próximo”. Destacou o deputado, lembrando que dona Vilu sempre foi muito presente nas lutas por melhorias junto à comunidade do Coxipó do Ouro e Arraial do Freitas.

“Tenho um carinho e respeito muito grande por toda a família”.

“Recentemente foi sancionado pelo Executivo Estadual o Projeto de Lei 36/19, de minha autoria que denomina o trecho na MT-402 como ‘Rodovia Coxiponés – Leonel de Freitas Lucialdo’. Uma homenagem mais do que merecida ao esposo da Dona Vilu, um reconhecimento à história da família, ao seu esposo Leonel, um expedicionário que nasceu e foi criado no Arraial do Freitas, no Coxipó do Ouro. Um dos primeiros festeiros do Divino Espírito Santo e que deixou seu legado para a história da nossa cuiabania”, comentou Botelho.

O  velório da dona Vilutina Oliveira Lucialdo, será na Funerária Santa Rita, General Valle, a partir das 18h e o sepultamento amanhã (23), no cemitério do Coxipó do Ouro, às 17h.