ESPORTE E LAZER
Deputado Botelho prestigia jantar de lançamento do 16° Campeonato dos Feirantes do Porto, em Cuiabá
Parlamentar destinou recurso para realização do tradicional evento dos trabalhadores que faz parte da pequena agricultura familiar
Comerciantes estiveram reunidos na praça de alimentação do Mercado do Porto, na noite desta segunda-feira (17.04), para o jantar de lançamento do 16° Campeonato dos Feirantes, em Cuiabá. O evento contou com a presença do deputado Eduardo Botelho, presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), que destinou emenda parlamentar de R$120 mil para realização desta tradicional competição de esporte e lazer.
“É uma parceria muito antiga que temos com os feirantes, sempre destinando recurso do deputado Botelho para ser investido, especificamente, no campeonato. Contribuir para que este evento possa acontecer é uma satisfação muito grande, ainda mais para mim que fui feirante, assim como meu irmão e meu pai, eu tenho uma relação muito antiga com essa classe”, declarou o deputado.
A disputa entre os times de futebol acontece no Campo do Bode, localizado atrás do Mercado do Porto. O evento esportivo, conta com a participação de 10 equipes, já virou tradição, e atrai torcedores da comunidade.
O presidente do Campeonato dos Feirantes, Regis Souza, destacou que o sucesso do evento esportivo é devido ao investimento do deputado que atua para fortalecer ações de cultura e lazer na comunidade.
“Eu quero agradecer o deputado Eduardo Botelho pela parceria, pelo investimento, ele está nos ajudando muito através de emendas que proporciona a realização deste importante evento. Além disso, o deputado nos ajuda dentro do Mercado do Porto, trazendo melhorias estruturais, muito obrigado pelo resultado do seu trabalho”, disse Souza.
Botelho é autor da lei n° 11.511/21, que consagra como patrimônio histórico, artístico e cultural imaterial, o Mercado do Porto, em Cuiabá, uma ação em reconhecimento, com foco nos profissionais do setor, além dos e frequentadores do local.
O Mercado do Porto se tornou um dos pontos turísticos da Capital, possui estrutura coberta com 480 boxes para a venda de produtos alimentícios como: peixes, verduras, legumes, cereais, frutas e temperos. O Mercado, fica localizado na Av. Oito de Abril – Porto, funciona de terça-feira a domingo, atende uma média de 120 mil pessoas por mês.