Evento católico em Cuiabá terá Botelho como padrinho

Mais de 10 mil fiéis são esperados no ‘Alegrai-vos’, festa da igreja católica, que ocorre dia 18 de novembro, deste ano, às 14h, no Ginásio Aecim Tocantins

Fé e adoração. Essas são as palavras que vão nortear o festival católico ‘Alegrai-vos’, edição 2023. Evento que promete reunir mais de 10 mil fiéis, no dia 18 de novembro, deste ano, às 14h, no Ginásio Aecim Tocantins, em Cuiabá. O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), deputado Eduardo Botelho (União Brasil), nesta segunda-feira (19), aceitou o convite para ser padrinho do movimento religioso. “Vamos trabalhar juntos na festa da fé e da alegria, pois temos que agradecer a Deus todos os dias pela vida”, afirmou o parlamentar.

              A extensa programação, mais de 15 horas, conta com shows locais e nacionais. As apresentações das cantoras Adriana Arydes, das irmãs de caridade, Ana Paula e Kelly Patrícia, Hugo Santos e o católico Gabriel Vila Verde são os mais esperados pelo público católico. Outra atração confirmada é o padre Paulo Ricardo, que tem dois milhões de seguidores, no Instagram. “Uma parte do dinheiro arrecadado com o festival tem uma destinação certa: a construção de uma casa de retiro, na região do distrito da Guia”, explicou o assessor eclesiástico do Movimento de Cursilho, padre Diogo Monteiro.

Deputado Botelho será padrinho do Alegrai-vos, e deve fazer abertura do evento católico em 18 de novembro no Aecim Tocantins

O festival ‘Alegrai-vos’ é um chamado às famílias, para que estejam atentas às mensagens de amor, alegria e paz. O Movimento de Cursilhos da Arquidiocese de Cuiabá inclui ações de assistência, palestras, missas e comemorações, objetivando fortalecer a fé e promover a solidariedade entre os participantes. O deputado Wilson Santos (PSD), recepcionou a comitiva católica e confirmou ajuda na realização do ‘Alegrai-vos’.  “Ter o apoio da Assembleia Legislativa é fundamental para ajudar na realização desse grande evento. Estamos muito felizes com a adesão dos deputados”, agradeceu o sacerdote, que também é capelão da ALMT.