ESPORTE

Botelho apoia o projeto Mandy´s: Basquete e Cultura de Rua no Coxipó

Mais de 100 atletas são beneficiados com aulas e competições de basquete em Cuiabá

Mais uma rodada de basquete foi realizada na região do Coxipó por meio do projeto Mandy´s: Basquete e Cultura de Rua, no sábado (6). Dessa vez, com o apoio do deputado Eduardo Botelho (União) que destinou uma emenda parlamentar para a aquisição de kits e ajudar os atletas, contendo por exemplo bola, garrafa de água, uniforme, corda.   

Botelho, que é um grande incentivador do futebol amador, falou sobre a importância do incentivo às várias modalidades esportivas, para que todos tenham a oportunidade de inserção.

“Eu sou do futebol, mas tem que ter outras opções, que às vezes a pessoa não tem habilidade no futebol, mas tem para o basquete. Então, é uma opção que nós temos que colocar para toda a juventude. E meu plano é levar essa opção para todos os bairros de Cuiabá, colocar nas escolas municipais, colocar sempre o basquete como uma opção. O trabalho que esse projeto Mandy´s faz tem que continuar. Então, podem contar conosco. Vamos fazer um investimento forte no esporte, recuperar as quadras”, garantiu Botelho.

Humberto Victor Castelo Alves, um dos coordenadores do projeto, destacou a importância do apoio, que poderá, inclusive, ampliar o número de participantes. “Nosso projeto é bem ativo. Agora, com Botelho nos apoiando conseguiremos implantar a nossa escolinha ano que vem”.

Mandy´s promove inclusão social

Com pelo menos 100 participantes, o projeto realiza competição mensal e aulas às terças e quintas-feiras, na quadra poliesportiva da Policlínica do Coxipó, em Cuiabá.

O Mandys Baskete Social Coxipó foi fundado em 2004, para estimular a convivência social, a formação de gestores e lideranças comunitárias. Também estimula a inclusão social, a pesquisa e a socialização do conhecimento, contribuindo para que o esporte seja tratado como política pública e direito de todos. Levando a modalidade esportiva para as escolas públicas e comunidades, abrangendo todas as faixas etárias.

Aos 40 anos, a jogadora da Tropa VG, Gisele Barreto Lisboa, joga há 30 anos e sabe o quanto o apoio esportivo é importante para fortalecer os campeonatos. “O deputado nos deu uma ótima contribuição e o projeto acolhe o público interessado no esporte. Nós atletas precisamos de apoios como este para representarmos nosso estado em eventos externos também. Temos atletas bons o suficiente para representar bem o estado em jogos brasileiros”, destacou Gisele.

Da mesma forma, o atleta Rafael Duarte também reconhece a importância do esporte na sua vida. “O basquete é um esporte muito bom, salva vidas. Lidei com vários problemas e consegui passar por eles. O basquete entrou na minha vida e acabou me salvando da ansiedade”, afirmou o jovem Duarte.