PARCERIA

Lideranças de Reserva do Cabaçal pedem apoio para aquisição de veículos para DAE e acadêmicos

DAE precisa de transporte para levar atendimento às 13 comunidades do município. E mais 54 acadêmicos precisam de transporte para faculdades nas cidades vizinhas

Acompanhados do vice-prefeito de Reserva do Cabaçal, Adenilson Elioterio da Silva (UB), uma comitiva de vereadores recorreu ao deputado Eduardo Botelho (União Brasil), para solicitar apoio à aquisição de dois veículos. Sendo um para ajudar no atendimento do Departamento de Águas e Esgoto – DAE, para as 13 comunidades distante da sede do município, conforme ofício protocolado nesta quinta-feira (13), no gabinete de Botelho.

Já o outro veículo vai ajudar no transporte dos 54 acadêmicos, que estudam nas faculdades de Araputanga e São José dos Quatro Marcos, percorrendo em média 150 quilômetros diariamente para estudarem.

De acordo com a presidente da Câmara Municipal de Reserva do Cabaçal, vereadora Alessandra Cristina de Souza (UB), o apoio do deputado é fundamental para melhorar as condições da cidade. 

“O DAE poderá melhorar os serviços prestados à população, inclusive, aos moradores das comunidades rurais, pois com o automóvel será possível otimizar o trabalho com eficiência e celeridade à manutenção da rede de água e dos poços artesianos. Trouxemos também a demanda para aquisição de um ônibus para transportar os nossos acadêmicos que estudam longe. Fomos muito bem recebidos pelo deputado e estamos confiantes de que com o seu apoio será possível consolidar nossos pedidos”, destacou Alessandra.

“O veículo vai facilitar muito o trabalho dos funcionários do DAE que, atualmente, utilizam moto para o atendimento, mas enfrentam dificuldades para levar os equipamentos necessários”, afirmou o vice-prefeito.

Também participaram os vereadores: Geraldo Barbosa da Silva (PP), Adão Vulp Santana (UB), Denair Andrade (PP) e Gilberto Dutra (UB).