FORTALECIMENTO E FÉ
Congresso reúne mulheres evangélicas de várias igrejas da capital
A visão do Congresso Preciosa é alcançar as mulheres em situação de vulnerabilidade, quando se trabalha a cura, libertação salvação, e que elas entreguem a Deus suas necessidades e saiam curadas
Cuiabá sediou no fim de semana o Congresso “Mulheres Preciosas 2022”, com o tema: “Improvável, mas Escolhida” e reuniu mulheres de várias igrejas evangélicas da capital. O evento que está em sua 5ª edição, organizado pela pastora Adriana Gamarra, da Igreja Casa de Oração Ministério Jesus Cristo Tudo em Todos, aconteceu na tarde deste sábado (03.12), na Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Mato Grosso (Fecomércio-MT) e teve o apoio do deputado estadual, Eduardo Botelho.
O Preciosa é direcionado às mulheres com o objetivo de cura e libertação, principalmente daquelas em situação de vulnerabilidade social. Além de cultuar o evento abre espaço para membros de outras igrejas apresentarem e comercializarem seus produtos.
A pastora Rose Siqueira da igreja Assembleia de Deus Madureira, destacou a importância dos grupos que se reúnem para participar e comercializar seus produtos. “Esse evento não está sendo diferente das outras edições, tem grupos expondo vestidos, roupas intimas, eu estou expondo meus óleos essenciais, tem outras irmãs trabalhando com perfumaria e maquiagem. Então é um momento muito importante porque, além de ver o evento, cultuar, também ajuda a fomentar o comércio onde somos autônomos, divulgamos os nossos produtos e incentivamos a interação e comunhão com as irmãs de outras igrejas, quando fazemos novas amizades”, ressaltou a pastora.
A pastora missionária e organizadora do Congresso, Adriana Gamarra, explicou que essa ação iniciou-se com uma obra em 2016, com o projeto Meninas dos Olhos de Deus nas ruas da sua casa junto à vizinhança. O projeto foi crescendo, criou corpo, e, em 2018 surgiu o projeto Preciosas: com mulheres improváveis, que muitas vezes a sociedade não olhava com olhos de amor. “ Comecei em 2018 a trabalhar com as mulheres no bairro Altos do Parque II, quando, junto com meu esposo, Pastor Paulo, abrimos a Casa de Oração Pentecostal Missionária Jesus Cristo é Agua da Vida Tudo em Todos, através de muito amor e dedicação realizamos esse trabalho acolhendo mulheres em situação de vulnerabilidade, muitas delas usuárias de drogas, ex-presidiárias, também amparamos aquelas que sofrem violência doméstica”, pontuou a missionária.
Gamarra também agradeceu a parceria. “Aqui estamos em mais um evento tudo preparado e consagrado ao Senhor e quero honrar aquelas pessoas que vestiram a camisa comigo, para isso,agradeço ao deputado Eduardo Botelho e sua equipe toda que se mobilizou e nos ajudou, estou muito grata e que venham mais projetos, porque o mundo precisa de mais amor”, concluiu a pastora afirmando que conta com o deputado para os novos projetos da igreja.
Para o pastor presidente da Igreja Casa de Oração e esposo da pastora Adriana, Paulo Castro, o apoio do deputado Botelho renovou as esperanças de realizar esse evento, em meio a tantas dificuldades. “Hoje estamos aqui com o crescimento do projeto Preciosas, quero agradecer a equipe do Botelho que ouviu o nosso projeto e nos deu condições de estar aqui ajudando mulheres Preciosas a permanecerem no caminho de Deus”, concluiu o pastor Paulo.
Membro do Conjunto de Louvor Brasas Vivas do ministério da Casa de Oração, Aline Gomes do Santos, relatou sobre a preparação do Congresso dirigido pela pastora Adriana Gamarra. “O Congresso Preciosas realizado para as mulheres do Círculo de Oração, é preparado durante todo o ano para esse acontecimento, que é anual, ao longo dos anos aconteceram no Hotel Fazenda Mato Grosso, em Cuiabá e esse ano em especial, na Fecomércio. A visão do Congresso Preciosas é alcançar as mulheres quando trabalhamos com cura, libertação salvação, e que as mulheres entreguem a Deus as suas necessidades e saiam curadas”, descreveu Aline.