BIÊNIO 2024-2025

Botelho prestigia posse da nova diretoria do TCE-MT e destaca parceria para reduzir desigualdades regionais

Pres. da ALMT parabeniza e apoia a iniciativa de Sérgio Ricardo, que promete capacitar os gestores públicos

Vamos trabalhar em defesa dos municípios promovendo ações que reduzam as desigualdades regionais: ALMT e TCE-MT são parceiros. A afirmação é do deputado Eduardo Botelho, presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso – ALMT, durante a cerimônia de posse da nova diretoria do Tribunal de Conta de Mato Grosso (TCE-MT), biênio 2024-2025, realizada nesta terça-feira (21), no auditório da Faculdade de Tecnologia Senai Mato Grosso (Fatec Senai), em Cuiabá.

Ao parabenizar os conselheiros empossados, Botelho disse que é importante para a ALMT, o trabalho em harmonia entre os poderes e destacou a trajetória do novo presidente. “Estamos muito felizes, pois Sérgio Ricardo é oriundo da Assembleia, foi vereador, deputado, presidente da Assembleia Legislativa e entende bem a necessidade de trabalhar junto com o Parlamento. É uma satisfação estarmos aqui prestigiando a posse do Sérgio Ricardo”, felicitou Botelho.

Capacitar os gestores públicos é a principal meta do presidente do TCE-MT. Sobre a força-tarefa para que os municípios desenvolvam, Botelho disse que a ALMT é protagonista dessas ações. Além disso, destacou que a parceria contribui com a redução das desigualdades regionais.

Disparidades regionais

Segundo o presidente da ALMT, Mato Grosso é referência na produção agropecuária, mas existem cidades que não acompanharam o desenvolvimento. Por exemplo, os municípios, que atuavam na extração e comércio de pedras preciosas. Sem alteração da estrutura produtiva, as cidades entraram em colapso, e a consequência foi a estagnação econômica.

“O TCE-MT estando junto nessa luta será muito bom para diminuirmos as desigualdades regionais. Temos municípios sem condições de sequer fazer uma coleta de lixo. Então, temos que trabalhar para diminuir essas desigualdades”, alertou Botelho, ao acrescentar que as pautas de meio ambiente também merecem atenção do poder público.

Nessa mesma linha, o conselheiro-presidente do TCE-MT, Sérgio Ricardo, que assume o cargo em 1º de janeiro de 2024, considerou a solenidade como uma reunião de trabalho. “Quem está aqui hoje? Aqueles que comandam o Estado. Vamos fazer um pacto por Mato Grosso. Todos devem colocar a mão na massa”, afirmou Sérgio Ricardo.

O vice-presidente do TCE, conselheiro Guilherme Maluf, que também já comandou a ALMT, destacou que a nova diretoria dará continuidade ao fortalecimento da Corte.“O senhor [Sérgio Ricardo] será nosso líder, sobretudo numa liderança com a integração dos Poderes. Um Tribunal não se faz forte sozinho. Vamos trabalhar esse biênio com muito compromisso”!, afirmou Maluf.

CORTE – Compõem a 57ª Mesa Diretora do TCE-MT, biênio 2024/2025, o conselheiro Sérgio Ricardo, como presidente, e os conselheiros Guilherme Antônio Maluf e José Carlos Novelli, como vice-presidente e corregedor-geral, respectivamente.