ASSEMBLEIA ITINERANTE
Moradores de Araputanga e região recebem serviços de cidadania
Mutirão em Araputanga encerrou 2017 com 15 mil atendimentos
A Assembleia Itinerante encerrou 2017 com 15 mil atendimentos, nas 12 edições realizadas. A última ocorreu em Araputanga, nesta sexta-feira (08.12), consolidando os milhares de serviços de cidadania promovidos pela Assembleia Legislativa. Expectativa é que no próximo ano as ações sejam ainda maiores, a partir de fevereiro.
A mineira, dona Duzinha dos Reis, de 102 anos, chegou cedo para a consulta com oftalmologista. “É muito bom pra nós porque atende rápido e perto de casa”, comemorou a aposentada, que mora em Araputanga desde 1981.
De acordo com o coordenador do mutirão, Amarildo Monteiro, a iniciativa superou as expectativas. “Encerramos com chave de ouro a Assembleia Itinerante deste ano, com mais de 15 mil atendimentos, que representam milhares de mato-grossenses mais satisfeitos com acesso a emissão de documentos, orientação jurídica e consultas e exames médicos”, destacou.
A Mesa Diretora da ALMT já trabalha com a perspectiva de ampliar os atendimentos, um deles é o de Oftalmologia. “Verificamos que a procura por oftalmologista é muito grande. Então, quem sabe no próximo ano conseguiremos ter dois médicos dessa área”, informou.
Como nas edições anteriores, moradores aproveitaram para emitir RG, CPF, aferir a pressão arterial, teste de glicemia, fisioterapia, orientação do Procon e Defensoria Pública, consultas com oftalmologista, ginecologista, exames médicos, dentre outros serviços como cursos de capacitação especializados à Educação Infantil e Agentes de Saúde.
“Tivemos um dia intenso em Araputanga com diversos atendimentos aos moradores. Agora, vamos encaminhar as reivindicações recebidos para consolidá-los”, afirmou o presidente Eduardo Botelho.
Da mesma forma, o secretário de Finanças da ALMT, Ricardo Adriane Oliveira, destacou o sucesso do mutirão, que homenageou Célio Silva, servidor que faleceu vítima de acidente recentemente, era representante da Grande Cáceres e atuou intensamente nas edições anteriores da Assembleia Itinerante. Segundo Oliveira, pelo menos 10 edições estão previstas para 2018. “É meta da Mesa Diretora continuar o mutirão da cidadania e atender o máximo de pessoas em todos os rincões mato-grossenses”, concluiu, ao parabenizar o empenho de todos os envolvidos.